Stone anuncia cerveja para ajudar vítimas do Tsunami no Japão

on 12 de julho de 2011



A mais nova cerveja da Stone, a "Japanese Green Tea IPA" foi lançada ontem, em uma parceria da Cervejaria Stone com as japonesas Ishii Brewing Co. e Baird Brewing Co.

"Queríamos que a cerveja tivesse espírito japonês, então decidimos desde o começo que usaríamos chá verde na receita" explica Bryan Baird.
"Decidimos brassar uma IPA para acentuar o caráter herbal do chá verde", adiciona Mitch Steele, cervejeiro da Stone.  "Mas não será a típica IPA cítrica encontrada na costa oeste dos EUA.  Usamos Sorachi Ace, uma variedade de lúpulo originada no Japão, assim como Pacífica, Crystal, Warrior e Aramis, nova variedade proveniente da Alsácia, região da França."



Todo o lucro (mínimo de 50 mil dólares) será doado à Cruz Vermelha Japonesa.  "Esperamos que o Japão e o seu povo se erguerão da tragédia do tsunami mais fortes do que nunca" explica Ishii.
"Uma cerveja em colaboração como essa é uma maneira para mostrar ao Japão que eles não estão sozinhos", diz Baird.  "Eles tem amigos, simpatizantes e ajudantes no mundo todo."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION