Brasil Brau 2011

on 12 de julho de 2011

Brasil Brau é uma feira internacional de tecnologia em cerveja que ocorre de 2 em 2 anos.  Inicialmente apenas para pessoas do meio, esta última edição abriu o "Degusta Beer" (espaço com estandes das cervejarias apresentando suas cervejas para degustação) ao público mediante a pagamento de ingresso.

Eu estive nas edições de 2007 e 2009 e posso dizer que o crescimento da feira é notório, o que demonstra que a expansão do segmento micro-cervejeiro no Brasil é alto, mesmo com altos impostos, burocracia e o não-incentivo por parte do governo.

Reunião das diretorias estaduais das Acervas
Alguns marcos para os cervejeiros caseiros:

  • Aproximação das diretorias estaduais e a criação da Acerva Brasil.  A reunião durou pouco mais de 2 horas e pudemos discutir principalmente o papel e a filosofia de uma Acerva unificada.  Ainda há muito por fazer, mas  esse foi um grande passo para o futuro da cerveja caseira no Brasil.
  • Reunião com a Agrária para termos uma melhor distribuição de insumos, facilitando a obtenção dos produtos da Weyermann e reduzindo seu custo.
  • Conversas com o pessoal da Abrabe, Senai, Senac e Sebrae-SP nos mostram que o nosso movimento está sendo levado a sério por essas entidades, o que nos ajudará a crescer e difundir a cultura cervejeira.
Segue algumas fotos da feira:


Estande da Acerva Brasil e alguns de seus diretores
Brasil Brau 2011
Estande da Eisenbahn

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION