Stone Brewing anuncia expansão de 26 milhões de dólares

on 19 de maio de 2011

A Cervejaria Stone, localizada no estado americano da Califórnia, anunciou ontem um projeto de expansão de 26,6 milhões de dólares, a serem terminados no máximo até o final de 2012.  Alguns desses projetos já foram iniciados.  Esse anúncio veio mesmo com o plano de abrir uma cervejaria na Europa (Berlin ou Bruxelas).  As principais mudanças serão:

  • Restaurante para 400 pessoas em San Diego, completo com pistas de bocce, espaço para cinema a céu aberto, biergarten de 1700 m² e uma pequena cervejaria.
  • Expansão na planta principal (em 'Escondido'), dobrando sua produção e ter capacidade de produção de 585 mil hectolitros por ano (para se ter uma idéia, as maiores cervejarias artesanais do Brasil giram por volta de 5 mil hectolitros/ano)
  • Construção de uma fazenda de 7,5 hectare para produção de produtos orgânicos para seus dois restaurantes.
  • Construção de uma loja de distribuição de cervejas em South Park vendendo garrafas, kegs e growlers.



Números da Stone

Fundação: 1996
Produção em 2010: 135.00 hectolitros
Produção em 2011 (est.): 175.000 hectolitros
Capacidade após a expansão (2012): 585.000 hectolitros
Ranking Nacional entre as cervejarias artesanais (baseado em vendas, 2010): 14th
Ranking Nacional mais próximo de uma cervejaria de San Diego: Karl Strauss, 44th
Funcionários: 379
Vagas de trabalho: 42
Novos empregos que serão gerados: 250
Receita (2010): US$62 milhões
Receita (2011 est.): US$75 milhões
Cuidar de meia dúzia de projetos simultaneamente, adicionar 250 funcionários, adquirir 14 hectares, construir mais de  11.000 m² de espaço de trabalho e gastar 27 milhões parece ser imprudente.  "Mas é o nosso momento agora como cervejeiros artesanais," disse o co-fundador e mestre-cervejeiro Steve Wagner.
Bocce?
"É um ótimo esporte" disse Greg Koch, CEO da Stone, "que você pode fazer com apenas uma mão..."
"...De modo que você possa segurar uma cerveja na outra", adicionou Wagner.
Os co-fundadores se conheceram nos anos 80, quando Wagner era um baixista de uma banda de rock e Koch alugava estúdios para ensaios em Los Angeles.  Eles dividiam uma paixão por boa cerveja e, em 1993, se re-encontraram por acaso quando ambos se matricularam na Universidade de California Davis para se tornarem mestre-cervejeiros.
Três anos depois, eles fundaram a Stone em um pequeno armazém em San Marcos.
Ao longo dos anos, a cervejaria acabou refletindo os valores dos sócios.  Koch é um ambientalista - e a cervejaria está instalando três estações de recarga para carros elétricos, incluindo o 'Volt' de Koch.  A Stone Farm existe porque os sócios insistiram em seu restaurante comprar produtos orgânicos locais.  Após descobrirem que um fornecedor, La Milpa em Escondido-CA, estava fechando, eles alugaram a área para cultivo de verduras e vegetais em março.
Mil Krecu, que irá gerenciar a Stone Farms


Koch and Wagner, farming novices, hired an agriculture veteran, Mil Krecu, to manage Stone Farm.
They knew little about the restaurant business, either, when the Bistro opened in 2006. The Liberty Station operation, which will inhabit a historic hall near the old Naval Training Center’s golf course, will incorporate lessons learned — a larger kitchen, say, and more beers on tap (40, as opposed to 32 in the Bistro).
Farm, restaurant, shop, headquarters expansion — have they bitten off more than they can chew, poured out more than they can drink?
Oddly, a different fear haunts Wagner.
“I’m afraid to answer my phone some days,” he said. “It’ll be another opportunity we’ll have to say no to.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION