Infográfico: Cervejarias nos EUA

on 30 de maio de 2011


Este infográfico mostra o total de cervejarias nos EUA, assim como a evolução da produção (em barris), desde 1800 até 2010.

Em 1800 haviam por volta de 200 cervejarias.  Rum e outros destilados reinavam, e os Estados Unidos tinham 14.000 destilarias.   A introdução da Pilsen em 1842, junto com uma leva de imigração Alemã e Européia ajudadas pela revolução industrial, fez os números crescerem constantemente até aproximadamente 1850, quando tudo virou de cabeça pra baixo. Desse ponto em diante, o crescimento de cervejarias nos EUA poderia apenas ser classificada como meteórico.  Depois da poeira baixar, duas décadas depois, o número de cervejarias atingiu um pico em 1873 com 4131.  Consolidação das maiores junto com outros fatos, diminuiu esse número à metade por volta de 1900 e foi reduzida à zero anos depois, graças aos fanáticos proibicionistas com a Proibição de 1919.

Mesmo depois do término da Proibição 13 anos depois, a cena cervejeira nunca retornou a nada parecido com seus dias de glória do final do séc. XIX.  Ambos o mundo dos negócios e o mundo em geral mudaram muito - especialmente depois da 2a. Guerra Mundial - e as facções anti-álcool não admitiam derrota, mudando a tática e continuando a atacar o álcool usando estratégias que continuam certas até os dias de hoje.

O ponto baixo foi por volta de 1980, quando meras 44 cervejarias produziam uma quantidade violenta de cerveja, grande parte tendo absolutamente o mesmo gosto.  Desde aqueles dias, a produção de cerveja aumentou apenas vagarosamente, mas mais promissor foi o aumento do número de microcervejarias, que começou com a "Microbrewery Revolution" em 1976 ( e que teve suas origens em São Francisco - 1965).   Hoje, os EUA estão com quase 1800 cervejarias, o maior número desde a virada do século passado.  E de acordo com o "detetive" da Brewers Association Erin Fay Glass, existem 600 novas cervejarias em vários estágios de implantação.  Nessa velocidade haverão 2.000 cervejarias logo, e possivelmente ainda esse ano.  Um brinde!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION