Mais um blog de cerveja?

on 4 de maio de 2011


Sei que é mais um blog de cerveja caseira. O que vai me diferenciar do resto? Esse é justamente o motivo de sua criação: Mais informação aos cervejeiros caseiros.O que eu pretendo é basicamente ir de contra-mão aos blogs que postam basicamente degustações de cerveja caseira, receitas, avaliações de cervejas comerciais, etc.. Minhas postagens terão caráter mais informativo, com todas as notícias do mundo das microcervejarias e também dos cervejeiros caseiros. Colocarei bastante informações tiradas de revistas como BYO (www.byo.com), blogs, foruns de discussão e sites relacionados a homebrewers. Claro, postarei também minhas experiências e andanças cervejísticas. Dando ênfase em especial a Acerva Paulista (www.acervapaulista.com.br). Acho a idéia de uma associação de cervejeiros caseiros muito legal. Mas eu deixo meus pensamentos nesse assunto pra depois.Voltando ao assunto, eu não vejo nenhum outro lugar do mundo com tanta discussão de qualidade sobre cerveja caseira como nos EUA. Sim, alguns ainda tem preconceito contra um país que não tem a tradição de produção de cervejas como Alemanha, Inglaterra e Bélgica. Mas estamos falando de um país que tem aproximadamente 750,000 cervejeiros caseiros (estimativa da AHA - American Homebrewers Association). Não tenho idéia de quantas pessoas são cervejeiros caseiros aqui no Brasil, mas eu estimo que temos menos de 10,000. Portanto, somos umas 100 vezes em menor número. Só isso já vale pela enorme quantidade de informação produzida por lá. Também, como eles começaram essa revolução a partir do final da década de 70, adquiriram certa experiência e excelência em cervejas caseiras. Já criaram estilos, criaram tendências (como a atual era da cerveja envelhecida em barril), contam com várias escolas de cerveja e milhares de cervejeiros que abriram suas micro-cervejarias...Por essas e outras que estarei postando notícias nesse maravilhoso mundo das cervejas caseiras.. A todos, um brinde, e bem-vindos!!

7 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AD DESCRIPTION